Germinar na Bio Brazil Fair

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Cangurus ou slings: bebês junto ao corpo

Caminhada Nacional de Incentivo ao Sling
Data: 26/9/09, às 16h
Endereço: Rua Senador Souza Naves, 2.380 Londrina-PR
O sling é usado para transportar o bebê junto ao corpo, sustentado através de uma faixa, muito comum em diversas culturas.

O sling permite a conexão mamãe-bebê, o que favorece o desenvolvimento emocional do bebê, além de facilitar a vida da mãe em suas tarefas diárias.
Esse meio de carregar seu bebê estabelece uma excelente comunicação com a criança desde o início da vida, sendo um meio mais relaxado para vivenciar a relação pai/mãe/bebê. Mãe/pai calmo é bebê calmo também. É um bebê menos incomodado, que chora menos, que tem menos cólica, que dorme melhor à noite...
Ao “vestir” sua criança você estará compartilhando seu calor, o ritmo de sua respiração, o som de sua voz, o cheiro. Isso significa que você estará mais receptiva às necessidades dessa criança, estabelecendo uma melhor comunicação com ela.
Ao transportá-la dessa maneira, e mais ainda na posição vertical, você estará prevenindo a regurgitação e reduzindo a formação das cólicas, favorecendo a digestão.
O sling também é vantajoso quando a criança começa sentar, pois permite o novo movimento, matendo as perninhas juntas, não forçando a se manter abertas, numa fase em que as articulações do quadril ainda estão se formando.
O sling acomoda adequadamente o peso da criança pelos ombros e costas. Permitindo que os pais “slinguem” seus bebês por mais tempo sem se cansar.
O sling permite que os bebês tenham a mesma visão que o adulto, no mesmo nível de altura, nas atividades desenvolvidas. Isso os deixa mais seguros e permite que eles observem de uma forma harmônica tudo e todos. Bebês “slingados” são muito sociais e calmos.

Informações sobre os eventos: http://babywearingbrasil.org/