Germinar na Bio Brazil Fair

sexta-feira, 12 de março de 2010

FLORAIS DE BACH PARA ANIMAIS: GOTINHAS PARA EQUILIBRAR AS EMOÇÕES

Por Deolinda Eleutério*

O sistema Florais de Bach™ é composto por 38 essências extraídas de flores silvestres que possuem propriedades curativas. Foi criado em 1930 pelo médico inglês Edward Bach.

Os animais domésticos reagem emocionalmente às condições do ambiente, das pessoas, de outros animais. Distanciados de seu ambiente natural e há milhares de anos convivendo com os humanos, não raras vezes mostram sinais de desequilíbrio emocional. O objetivo da Terapia Floral é o equilíbrio das emoções.

ATENDIMENTO DA TERAPEUTA

É através da descrição que o dono faz do temperamento e comportamento de seu animal de estimação que a terapeuta pode identificar as emoções que o incomodam (medo, possessividade com o dono, dificuldade de aprendizagem, desânimo, impaciência, intolerância, hiperatividade, ciúmes, agressividade, tristeza, saudades etc.) e indicar as essências florais que irão ajudar a equilibrá-lo.

Uma fórmula de Florais de Bach pode conter até 6 essências colocadas num mesmo frasco conta-gotas de 30 ml e deve ser manipulada por uma Farmácia Homeopática ou de Manipulação. Uma fórmula com 6 essências custa cerca de 15 reais.

Alguns dados são necessários para a recomendação das essências adequadas:
idade e tempo que está com o dono; está esterilizado ou não; onde, como e com quem convive; como reage a pessoas e outros animais; estado de saúde - está tomando medicamentos ou passou por cirurgia...

OBSERVAÇÕES

- Florais não possuem componentes químicos e não têm contra-indicações.
- Outros animais podem tomar da mesma água.

* Florais tratam as emoções e não substituem o tratamento médico. Consulte sempre um(a) veterinário(a).

*Deolinda Eleutério é Terapeuta Holística CRT 26715-SP, formada pelo Instituto Bach em FLORAIS DE BACH EM ANIMAIS e realiza atendimentos gratuitos desde 2001 pelo email deolindaflorais@terra.com.br
Ativista em defesa dos Direitos Animais, desde 2004 organiza o site www.gatoverde.com.br.


Mais informações: http://www.floraisdebachparaanimais.blogspot.com/