Germinar na Bio Brazil Fair

quarta-feira, 27 de maio de 2009

PHILIP HALLAWELL: artista plástico e escultor da personalidade humana



CURSOS DE VISAGISMO
CENTRO DE VISAGISMO PHILIP HALLAWELL
TODOS OS CURSOS SÃO MINISTRADOS POR PHILIP HALLAWELL, COM A PARTICIPAÇÃO DE RENOMADOS VISAGISTAS


Próximas datas:
SP-São Paulo:
31 de maio e 1, 7 e 8 de junho (domingo, 2ª, domingo, 2ª ) de 2009, das 10h às 19h.
Local: Hotel Mercure Central Towers
Rua Maestro Cardim, 407
O salão vai ser definido no dia.

Público: Profissionais de beleza, de odontologia estética, da medicina estética e cirúrgia plástica, psicólogos, consultores de imagem e de moda, entre outros, e estudantes dessa áreas.

Programa do curso:

1º DIA

INTRODUÇÃO
PRINCÍPIOS E LINGUAGEM VISUAL;
PROCESSO CRIATIVO;
ANÁLISE DA PERSONALIDADE.

2º DIA

EQUILÍBRIO E HARMONIA;
DINÂMICA DAS LINHAS;
ANÁLISE DO ROSTO;
PROPORÇÕES DO ROSTO;
DESENHO DO ROSTO E DAS FEIÇÕES.

DIA 3

COR, LUZ E TEXTURA;
ANÁLISE DA COR DA PELE;
A CONSULTORIA.

4º DIA

ATITUDES CRIATIVAS;
PRÁTICA COM MODELOS;
CONCLUSÃO.

Objetivo do curso:

1. Capacitar o(a) profissional a analisar o(a) cliente fisicamente:

- Formatos e proporções do rosto, das feições e do corpo humano.
- Cor e tom da pele.
- Outras características físicas.

2.. Capacitar o(a) profissional a analisar a personalidade básica do(a) cliente.

3. Ensinar os princípios da linguagem visual (em relação à criação de uma imagem pessoal:

- Como os elementos visuais funcionam (linha, cor, luz, composição etc).
- Os princípios de harmonia.
- Experiências com cor, luz e linha, usando materiais de desenho e pintura (aquarela e pastel seco).
- Ensino do desenho do rosto.
- Mostrar como a linguagem visual é aplicada na criação de uma imagem pessoal, com exemplos práticos.

4. Ensinar como usar os conceitos do visagismo:

- Relacionamento com a(o) cliente - como usar a análise da personalidade para diferenciar o relacionamento.
- Aplicação prática, desde a análise de pessoas à criação de uma imagem.

5. Ensinar os princípios do processo criativo.

- Habilidades e conhecimentos necessários.
- Atitudes adequadas.
- Ambiente criativo.
- Motivação.

Há dinâmicas e exercícios que facilitam a absorção dos conhecimentos teóricos.
Há um período dedicado à aplicação prática dos conceitos, transformando modelos num salão.

Público:

O curso é dirigido mais especificamente a profissionais de beleza:

* Cabeleireiros
* Maquiladores
* Esteticistas
* Consultores de imagem
* Cirurgiões plásticos
* Médicos daestética

O visagismo é exercido em diversas áreas:

* Teatro: casting e caracterização.
* Visuais: HQ, retratos e uso da figura humana.
* RH e psicologia
* Odontologia
* Administração e vendas

Horários:
das 10h às 19h, diariamente.
Carga horária 32h.

Estão incluídos:

* Um exemplar do livro “Visagismo: harmonia e estética”.
* Todo material a ser utilizado no curso (papel especial de desenho e pintura da Arjo-Wiggins e pastel seco, lápis de cor e lápis pastel profissional da Faber-Castell, material de coloração, e outros materiais).
* Os almoços nos três primeiros dias do curso estão incluídos no preço.
* Dois coffee-breaks são servidos por dia.
* Certificado no final do curso.

Os participantes cabeleireiros deverão trazer suas próprias ferramentas de corte e, maquiladores, seu kit de maquilagem no último dia.

Referências:
* Hair Brasil - workshops em 2004, 2005 e 2006.
* Rede SoHo - palestra em 2004.
* BSG - palestras nos Creative Color Hair Trend & Techniques 2005 (São Paulo e Salvador).
* Projeto Tesourinha - palestra em 2005.
* Mod's Hair e Beka International, curso em 2004.
* Hugo Beauty, Porto Alegre (Hugo Moser), Hair Styles e Bessa's, São Paulo, cursos in-company em 2004 e 2005.
* Vitaderm - palestra em Congresso de agosto 2005.

Informações:
11) 3112-2304 com Sonia Hallawell
philson@terra.com.br
http://www.visagismo.com.br/