Germinar na Bio Brazil Fair

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Angela Leite – artista plástica e defensora da fauna e flora. É uma das fundadoras da União em Defesa das Baleias


Nascida em 1950, a artista plástica Angela Leite dedica-se desde 1968 à arte em defesa do meio ambiente, além de realizar exposições, palestras, artigos e entrevistas em defesa da fauna e flora, em especial as brasileiras. Participou de diversas mostras em defesa da ecologia.

Colaborou com textos sobre o meio ambiente em jornais e revistas como Istoé, Veja, o Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Shopping News. Na televisão, gravou com o Repórter ECO, da TV Cultura e Animal Plannet, do Discovery Channel.

Desenvolve atividades de conscientização e sensibilização às questões da natureza junto a escolas municipais, estaduais e particulares. Realizou diversas parcerias com empresas e outras instituições nacionais e internacionais que buscam também defender o meio ambiente – casos, por exemplo, da Universidade de São Paulo, Embrapa, Senac, Sesc, Santista Têxtil e Artex.

Participa e promove doações a campanhas de entidades conservacionistas, como a União em Defesa da Natureza e a Rede Pró-Unidades de Conservação. É membro-fundador da União em Defesa das Baleias, entidade que teve participação fundamental na proibição da caça a este mamífero nos mares brasileiros, conquistada na década de 1980.

Texto de Antonio Biondi
http://angelaleite.com.br