Germinar na Bio Brazil Fair

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Ágar-ágar e receitas veganas

Ágar-ágar – é gelatina vegetal
É uma gelatina de origem vegetal, extraída das algas vermelhas. Sua composição nutricional difere completamente da composição da gelatina de origem animal.
A gelatina de ágar-ágar não precisa ser levada ao refrigerador para endurecer, ela endurece normalmente com o resfriamento à temperatura ambiente. Possui sabor neutro, portanto, pode-se adicionar qualquer outro ingrediente para dar sabor.
Vende-se ágar-ágar em fios semelhantes a macarrão, em barras compridas, mas é comumente comercializada em pó e sua cor geralmente é esbranquiçada.
A diluição é de meio litro de líquido para 4g de ágar-ágar.

Gelatina
A gelatina é muito utilizada na preparação de doces caseiros, mouses salgados e também na indústria como sobremesas, iogurtes, etc. É elaborada a partir da fervura de ossos, peles e tendões de animais. Fique atento nos rótulos dos produtos.
Matéria completa em: http://www.bemtefiz.com.br/ecologia/Substitua_gelatina_por_agar_agar/100
O sítio http://www.bemtefiz.com.br/ tem receitas de produtos de limpeza e cosméticos caseiros, casa ecológica, reciclagem, hortas e plantações, entre outras dicas.

Receitas veganas
Tem centenas de receitas veganas (e também vegetarianas) em ordem alfabética; como substituir carne, ovos, manteiga, leite e queijo em sua alimentação; além de dicas para crianças vegetarianas. http://www.eurooscar.com/Receitas-Vegetarianas/vegetarianismo.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça sugestões, envie matérias, receitas vegetarianas e dicas