Germinar na Bio Brazil Fair

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Novembro



A classe média e sua "bondade" desqualificada

Uma vez ouvi uma declaração belíssima do Romário: “o Pelé é um poeta quando fica calado”.
O Caetano Veloso é excelente quando canta. Tem voz e repertórios incríveis, mas quando abre a boca... Ele sabe que sua popularidade tem repercussão, principalmente em setores da classe média que procura ficar sempre de joelhos, rezar e, sempre e mais uma vez, repetir até a exaustão (sabe-se lá quando terão outra oportunidade) os depoimentos anti-Lula.
Não sabe a infeliz, o quanto é manipulada, ridicularizada nos bastidores e humilhada por sua ignorância; não tem espírito crítico, porque não tem opinião formada; esquece as privatizações e o desemprego crônico gerados no governo anterior (leia-se Fernando Henrique Cardoso).
Mas ela tem como se redimir: o espírito natalino que clama por suas contribuições cristãs – a classe patética que odeia o bolsa família, copia o refrão que a única classe privilegiada é a “C” e que hoje ela (a “mérdia) vive pior do que no governo anterior – terá a oportunidade de dizer, entre seu(s) funcionário(s) o quanto é boa e o quanto arrecadou para “os pobres, os orfanatos e os asilos”.

"Se dou comida aos pobres, eles me chamam de santo. Se eu pergunto por que os pobres não têm comida, eles me chamam de comunista"
Dom Hélder Câmara


25 de novembro – dia mundial sem carne

No próximo dia 25 de novembro comemora-se o Dia Mundial sem Carne. É uma campanha lançada em 1986 para envolver tanta gente quanto possível num compromisso de rejeitar toda a comida oriunda de violência (carne bovina, suína, de aves, peixes, crustáceos, etc.).
Para esta data, o Instituto Nina Rosa criou a promocão:
- 1 camiseta Ceci est un porc, ce n'est pas une saucisse (Isto é um porco, não é uma salsicha!)
Incluso como brinde um adesivo "Todo Animal é Sagrado".
R$35,00, com frete incluído para qualquer lugar do país.
Adquira já a sua camiseta: http://www.institutoninarosa.org.br/