Germinar na Bio Brazil Fair

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

O amor

Um dia, quem sabe,
ela, que também gostava de bichos,
apareça
numa alameda do zôo,
sorridente,
tal como agora está
no retrato sobre a mesa.
Ela é tão bela,
que, por certo, hão de ressuscitá-la.
Vosso Trigésimo Século
ultrapassará o exame
de mil nadas,
que dilaceravam o coração.
Então,
de todo amor não terminado
seremos pagos
em inumeráveis noites de estrelas.
Ressuscita-me,
nem que seja só porque te esperava
como um poeta,
repelindo o absurdo quotidiano!
Ressuscita-me,
nem que seja só por isso!
Ressuscita-me!
Quero viver até o fim o que me cabe!
Para que o amor não seja mais escravo
de casamentos,
concupiscência,
salários.
Para que, maldizendo os leitos,
saltando dos coxins,
o amor se vá pelo universo inteiro.
Para que o dia,
que o sofrimento degrada,
não vos seja chorado, mendigado.
E que, ao primeiro apelo:
- Camaradas!
Atenta se volte a terra inteira.
Para viver
livre dos nichos das casas.
Para que doravante
a família seja
o pai,
pelo menos o Universo;
a mãe,
pelo menos a Terra.

Vladimir Maiakóvski (tradução: Haroldo de Campos)

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

O site retornou

Algumas imagens sumiram, mas o site está funcionando normalmente.
Começar 2010 sem crueldade com os animais será um bom recomeço.
www.lojagerminar.com.br

sábado, 19 de dezembro de 2009

Germinar - Produtos Orgânicos e Naturais

O site está fora do ar por até 48h. Parece que deu algum problema no servidor.
Qualquer esclarecimento, favor escrever para lojagerminar@gmail.com

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Oscar Niemeyer e Chico Buarque



“Eu me lembro que na Europa, às vezes eles diziam: ‘O passado arquitetônico
de vocês é pobre, é mais português do que brasileiro’. E eu dizia: ‘isso é muito
bom para nós, porque vocês vivem circulando entre monumentos, e nós estamos
livres pra fazer hoje o passado de amanhã’.”

Oscar Niemeyer


Catedral, em Brasília




Sede do partido comunista, França




Igreja da Pampulha, Belo Horizonte

sábado, 12 de dezembro de 2009

Germinar na mídia

KIT TOILETTE DA GERMINAR PARA OS MOCHILEIROS DE PLANTÃO

São cinco versões reduzidas de produtos cítricos da marca Est, necessários para higiene pessoal que, inclusive, são permitidos em bagagens de mão em voos internacionais.
“Este é um dos produtos mais procurados para quem vai viajar ou presentear alguém”, afirma Sandra Luiz Alves, proprietária da Germinar.

O sabonete líquido bergamota de 60 ml, que compõe o kit, possui fórmula suave, que limpa, hidrata e protege a pele. Sem corantes ou óleo mineral, o produto é recomendado para uso diário. Seu perfume é uma combinação perfeita de cítricos alaranjados como a laranja, mexerica e bergamota.

O sabonete vegetal melissa de 35g é elaborado com óleos 100% vegetais de palma e palmiste, de plantio sustentável. Sem gordura animal, álcool ou óleo mineral, o produto tem uma espuma rica e hidratante. Sua delicada fragrância vem da erva-cidreira, ou melissa officinalis, que acalma.

Os sais de banho de limão (60g) têm fórmula suave que proporciona relaxamento. Feitos com a fragrância Est limão, os sais acalmam e renovam as energias.
 

Já o xampu e o condicionador vetiver de 60 ml possuem entre seus ativos extratos de algas laminárias, extrato de aloe vera e extrato de erva-cidreira. A combinação dessas substâncias condiciona, amacia e dá brilho aos cabelos. Próprios para cabelos mistos, limpam e hidratam as pontas dos cabelos sem acrescentar oleosidade à raiz.
 

Os produtos podem ser encontrados para venda no site da empresa (www.lojagerminar.com.br).
 

Com um ano de mercado, a Germinar trabalha com produtos orgânicos de diversas empresas, como Arte dos Aromas, Cassiopeia, Contente, Est, Morada da Floresta e Naturais da Amazônia.
http://www.biobrazilfair.com.br/2010/codigo/noticias_detalhe.asp?noticia_id=17872 

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

O silêncio é cúmplice da covardia

Por FABIO CHAVES
A música mostra a visão de uma pessoa que, indiretamente, suja suas mãos de sangue ao ignorar todo tipo de exploração animal. Este ser humano entra em conflito consigo mesmo ao ver um boi correndo, tentando escapar de seu destino. E ele sabe que o boi não terá uma chance, a morte e o sofrimento são iminentes. E enquanto nós ficamos alienados, muitos animais estão fechando seus olhos.

A música é de Zozi Xavier (músico de Florianópolis-SC) e está disponível no myspace, em seu projeto “La noche del cuervo“: http://www.myspace.com/lanochedelcuervo

Mãos limpas (tradução)

tentando uma fuga que será em vão
fugindo, não quero ficar no escuro
tentando escapar de seu destino
mas o sofrimento é iminente

Eu não sujo minhas mãos de sangue
Nem sujo nossas memórias
nós estamos andando em câmera lenta
em direção ao caos
enquanto ele fecha os olhos

morte é quase um alívio
mesmo que seu coração bata mais forte
e o sangue corra mais rápido em suas veias,
para alertar sobre os perigos,
qualquer resistência é inútil

Eu não sujo minhas mãos de sangue
Nem sujo nossas memórias
nós estamos andando em câmera lenta
em direção ao caos
enquanto ele fecha os olhos

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Comida viva com castanha-do-pará

Castanha-do-pará

O óleo de castanha-do-pará evita rugas e flacidez
Possui vitaminas lipossolúveis como a A e a E, que são indispensáveis na proteção da pele, evitando o seu envelhecimento e aparecimento de rugas e flacidez. Com propriedades emolientes e hidratantes forma uma película protetora, impedindo a evaporação da água da pele.
Pode ser encontrado em: www.lojagerminar.com.br

Retarde o envelhecimento comendo uma castanha por dia

1 castanha por dia...
...não mais do que isso, garante as doses de selênio de que seu corpo precisa para preservar cada célula,botar para fora possíveis substâncias tóxicas e viver mais
por DIOGO SPONCHIATO
Cabe na palma da sua mão, e ainda sobra um espaço e tanto, a arma que vai superproteger as unidades microscópicas do seu organismo. Em segundos, ao mastigar uma única castanha-do-pará, você recarregará os níveis de um mineral extremamente importante para uma vida longa e saudável: o selênio. A pequena oleaginosa repõe a quantidade do nutriente necessária para dar combate ao envelhecimento celular, causado pela formação natural daquelas incansáveis moléculas que danificam as células, os radicais livres.
Um estudo da Universidade de Otago, na Nova Zelândia, atesta que a ingestão diária de duas castanhas-do-pará recentemente rebatizadas castanhas-do-brasil eleva em 65% o teor de selênio no sangue. Mas provavelmente os neozelandeses não usaram o legítimo produto brasileiro. Ora, nós somos sortudos. É que as castanhas produzidas no Norte e no Nordeste do país são tão ricas em selênio que bastaria uma unidade para tirar o mesmo proveito. A recomendação é de que um adulto consuma, no mínimo, 55 microgramas por dia, diz a nutricionista Bárbara Rita Cardoso, pesquisadora do Laboratório de Minerais da Universidade de São Paulo. E com uma unidade da nossa castanha já é possível encontrar bem mais do que isso de 200 a 400 microgramas do bendito selênio. Aliás, o limite de consumo diário do mineral é de 400 microgramas, portanto, não vá com muita fome ao pote. No caso de uma criança, meia castanha seria suficiente, afirma Silvia Cozzolino, presidenta da Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição.
E por que toda essa fama do selênio? Ele é essencial para acionar enzimas que combatem os radicais livres, responde Christine Thomson, a pesquisadora neozelandesa que investigou as propriedades da castanha. O selênio se liga a algumas proteínas já existentes em nosso corpo para formar essas enzimas antioxidantes, descreve, completando, Bárbara Cardoso. Na ausência dele, as tais enzimas fi cam sem atividade e, então, deixam de combater os radicais e ainda desguarnecem as defesas do organismo.
O mineral da castanha também teria um papel especial na proteção do cérebro. É que, com essa capacidade de acabar com a farra dos radicais livres, as células nervosas seriam preservadas, evitando o surgimento de doenças neurodegenerativas com a idade. Justamente por isso, a pesquisadora Bárbara Rita Cardoso começa a estudar os possíveis benefícios do selênio em portadores do mal de Alzheimer. A gente desconfia que nesses pacientes os radicais façam maiores estragos, diz ela.
A tireóide também funciona melhor na presença do selênio, acrescenta Christine Thomson. Isso porque, se não houver esse elemento, ela não consegue produzir direito seus célebres hormônios. O mineral também está intimamente associado à capacidade de o organismo se livrar de substâncias tóxicas, ajudando-o inclusive a expulsar possíveis metais pesados que se alojam nas células.
http://saude.abril.com.br/edicoes/0298/nutricao/conteudo_278887.shtml